Estou trilhando o caminho certo? Como saber?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Acredito que assim como eu você tenha desejos e objetivos! Você acorda todos as manhãs e durante a rotina do seu dia você toma atitudes e percorre caminhos para conquistar o que deseja. Seja na sua carreira, no seu relacionamento amoroso, na sua família, amigos, universidade, carreira ou profissão.

Mas, o que sempre me intrigou até certo tempo foi a seguinte pergunta:

“Como saber se o caminho que estou trilhando está certo? Como saber se o esforço que faço todos os dias está sendo válido?”

Durante alguns anos todos os dias eu me fazia essa pergunta, e depois de várias experiências no empreendedorismo eu entendi uma coisa. A resposta para a pergunta, somente você pode ter!

Dificilmente acontecerá algo sobrenatural na sua vida e você receberá uma mensagem do além dizendo para continuar o que esta fazendo, ou que deva ir para outro caminho. Na maioria das vezes, isso não acontece.

Eu aprendi que o que diz que nosso caminho está “certo ou errado” é o próprio caminho!

Fique atento, durante todo o tempo, pequenos sinais são dados a você! Uma crítica, um elogio, a resposta de um e-mail que você estava esperando, um simples tapinha nas costas, um telefonema…

O seu caminho lhe manda sinais e a interpretação destes sinais (positivos ou não) são fundamentais para saber se esta fazendo o que é certo para você.

Para quem me segue e me conhece sabe que já tive uma Startup na área de tecnologia, a EasyFarma!

Nossa Startup tinha o objetivo de pesquisar preço de medicamentos nas farmácias mais próximas do clientes.

Um certo dia eu estava extremamente desanimado, e achando que estava literalmente dando “murro em ponta de faca” e que todo o meu esforço não estava sendo significativo.

Neste momento meu telefone tocou, ao atender o telefone era da revista EXAME, eles queriam a participação da minha startup em uma matéria, uma revista como a EXAME queria ouvir o nós tínhamos a dizer.

Ao ver a matéria ser publicada soube que o caminho que estava seguindo era o certo e que deveria continuar me esforçando. Naquele momento, naquela hora eu sabia que continuar em frente era o correto.

De tempos em tempos os sinais aparecem, você tem que ficar atento para identifica-los e a partir disso, ver qual caminho seguir. Aqui no blog eu escrevi um artigo onde falo sobre um pequeno método para estar sempre inovando e ajustando o seu caminho, se ainda não leu, eu recomento a leitura.

Se ainda esta confuso e não sabe ao certo por onde começar a planejar o seu futuro eu preparei um E-book para lhe ajudar.

Gostou do texto? tem uma opinião a respeito? Tem algo a dividir? Deixe um comentário, vou ter o maior prazer em interagir com você!

Vitor Costa – bora bora bora…  😎

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *